Fórum dos polos - Clique aqui e participe do debate!

Fórum 4 - Atividade 2 - Uma educação para o fact-checking - Parte 1

Fórum 4 - Atividade 2 - Uma educação para o fact-checking - Parte 1

por Wallace Almeida -
Número de respostas: 0

Olá!

Espaço dedicado para a postagem da atividade prática da aula. 

Como deve ser a sua participação:

 

  • Encontrar uma notícia que seja de caráter duvidoso que esteja disponível em qualquer lugar da internet (Facebook, Twitter, WhatsApp).
  • Produzir um texto dissertativo-argumentativo (no Word, Documentos Google ou Open Office) baseado na metodologia de fact-checking que possa categorizar essa sua notícia em uma das seguintes categorias: verdadeiro, impreciso, exagerado, contraditório, insustentável, distorcido ou falso.
  • O seu texto precisa ter 3000 caracteres com espaço (mínimo) e contar com imagens e links de fontes externas de onde você buscou as suas informações. 
  • Acessar o link do nosso repositório: http://reglus.me/colaborar
  • Preencher os campos solicitados colando o texto digitado e as imagens nos campos específicos.
  • Enviar para análise. 
  • Tirar um print da tela onde aparece a mensagem: "Sucesso! Obrigado pela sua submissão"
  • Postar aqui o print comentando as suas impressões da atividade comentando como foi o seu processo de verificação da notícia e de escrita do texto. 
  • Comentar as postagens de mais dois colegas

ATENÇÃO

O ACEITE DESSA ATIVIDADE SERÁ FEITA POR MENSAGEM PRIVADA. CASO SUA ATIVIDADE NÃO SEJA ACEITA, ENVIAREMOS TAMBÉM UMA MENSAGEM EXPLICANDO O MOTIVO E SOLICITANDO UM NOVO ENVIO COM AS CORREÇÕES SOLICITADAS 

ATUALIZAÇÃO: PARA FINS DE VERIFICAÇÃO E CORREÇÃO FUTURA O TEXTO SERÁ PUBLICADO COM O NOME ORIGINAL DO AUTOR