Adorei a atividade!
Fiquei em dúvida entre dois filmes, e gostaria muito de utilizar os dois nesta tarefa. Gostaria de saber se posso resenhá-los juntos, relacionando-os, ou em uma resenha fazer dois comentários separados!
Um dos filmes por mim é escolhido é "Ao mestre, com carinho.", com Sidney Poitier. É um clássico, e apesar de já ter visto algumas vezes, sempre me emociono com a história! O mestre em questão é um engenheiro que enfrenta alunos indisciplinados, quando resolve dar aulas em uma escola de um bairro operário em Londres. Os alunos tentam destruí-lo a todo momento, mas ele ele já é acostumado com hostilidades, e assume o compromisso de educá-los como jovens adultos que em breve estarão se sustentando por conta própria. Um dia, ele recebe um convite para voltar à engenharia, e tem que se decidir sobre qual carreira seguir. O desenrolar do filme é extremamente emocionante!
O outro é um filme mais atual, que envolve um assunto que possuo intimidade: a dança. Mas possui a mesma temática que o anterior. O nome do filme é "Vem dançar!", com Antonio Banderas. Não sei se vocês conhecem, mas vale a pena conferir! Pierre (Antonio Banderas) é um dançarino de danç de salão profissional, e vai dar aulas em uma escola pública em Nova York. Ele começa tentando ensinar os métodos clássicos, mas os alunos são extremamente indisciplinados e não o respeitam, porque se interessam mais pelo Hip Hop. A partir de então, nasce um novo estilo de dança, pois Pierre começa a mesclar os dois ritmos! É maravilhoso!
Gostaria de saber se posso utilizar os dois!