Avaliações finais! Atenção para nosso último encontro presencial!

Número de respostas: 20

Encontro presencial e avaliações finais!

boca abertaOlá turma!

No próximo sábado, dia 3 de agosto, nos encontraremos presencialmente na UERJ. Teremos nosso encontro de avaliação final da disciplina. Esta é uma exigência legal do MEC para disciplinas online nos cursos de graduação. Sabemos que todo processo online foi formativo, logo avaliativo. Mas temos mesmo que ter mais este momento presencial. O nosso último encontro presencial foi uma delícia. Avaliamos o processo do curso, compartilhamos nossas estratégias e dificuldades de estudar online, tiramos dúvidas, estreitamos laços de amizade com todos e todas.

Neste último encontro faremos uma avaliação final que, juntamente com as atividades online, comporá nossas estratégias de formação. Então se organizem e estejam todos e todas presentes.

Espero todos e todas no:

• Dia 3 de agosto
  • 12 andar
  • Sala 12050
  • Horário: das 9 as 12h

Para este último encontro cada um deve levar um artefato cultural (livros, revista, cd, dvd, objetos, equipamentos, imagens, brinquedos, etc...) que marcou sua vida, mas que você não quer mais. Algo para compartilhar com outro alguém. Não esqueçam! este artefato cultural fará parte de uma dinâmica importante.

[]s

Méa

Em resposta à Primeiro post

Re: Avaliações finais! Atenção para nosso último encontro presencial!

por Thamires da Silva Vilches -
Em resposta à Thamires da Silva Vilches

por katia prado -
Bom dia pessoal, alguém pode me dizer, o objeto que devemos levar para a aula deve ser entregue para doação? E pode ser qualquer coisa?

por Thaís Boch -
Está marcado!
Nos vemos dia 03, pessoal!

Até lá
Beijos ;-)
Em resposta à Thaís Boch

por Jessica Menezes Gonçalves -
Ok, professora, marcado!

Mas fiquei com uma dúvida: a dinâmica será a avaliação final? Ou haverá alguma prova?

Até logo! 

por Thaís Vianna Richter -
ok, estaremos lá ! 

Professora, você poderia dizer mais sobre a avaliação hein , o q acha ?! rsrsrsrsr

bjoos até lá .. ! 

por Lhays Marinho da Conceição Ferreira -
Em resposta à Lhays Marinho da Conceição Ferreira

por katia prado -
Estou com uma preocupação, quanto ao item que devemos levar para esta nossa ultima aula, já que este devera ser doado! Mas, estarei lá!

No próximo sábado!!!! Dia 3 de agosto. Atenção todxs!!!!!!

por Edméa Santos -
sorrisoOlá turma!

Que stress é esse com a avaliação final? kkkkkkkkkkk aaaffffff

Estudamos durante o semestre todo. Lemos muito, debatemos nos fóruns, vimos e comentamos filmes, relacionamos tantas coisas com tantas outras coisas. Tecemos o conhecimento em rede. Em nossa rede mental, individual, cognitiva e existêncial. Só que tudo isso não seria possível sem o mundo sociotécnico para nos formar, ou seja a rede na vida cotidiana. Tantas redes!!!

Sábado será apenas mais um momento cotidiano de aprender!

Como disse, levem um objeto, um artefato cultural para compartilhar com alguém (disco, cd, dvd, livro, revista, imagem , objeto, planta). Enfim, algo que mostre um pouco sobre seu projeto de aprendizagem, formação.

Gosto muito de uma artista brasileira que narra muito bem o seu processo de aprendizagem. Compartilho algumas narrativas dela com vocês. Vão pensando ai como vocês produzem seus conhecimentos.

Vejam o que diz Adriana Varejão em diversas entrevistas:

Starde Globo News

Entrevista para Livraria Saraiva

Beijos e até

Méa

Em resposta à Edméa Santos

Re: No próximo sábado!!!! Dia 3 de agosto. Atenção todxs!!!!!!

por Rodolpho Silva -
A artista Adriana diz que a primeira experiência dela com arte foi através do livro e que o livro inspirou ela a fazer diversas obras, entretanto hoje em dia é mais fácil as pessoas se depararem com as artes através de outros artefatos como por exemplo o computador!
Teve em um trecho do vídeo que ela comentou também sobre um filme o qual a motivou a criar uma obra de artes, porém o que mais me chamou a atenção foi a questão da fonte inspiradora do livro. 

por Rodolpho Silva -
Em resposta à Rodolpho Silva

por katia prado -
Olá pessoal, gostei muito dos vídeos da Adriana Varejão, ela trabalha com azulejaria, que gosto muito, pois trabalhei uns anos atrás, pintando painéis em azulejos, sou apaixonada por pinturas em azulejos!
Se alguém estiver interessado, no site:

Tem muitas informações sobre a artista; eu retirei do site, algumas curiosidades sobre ela. Vale a pena conferir!

“Entre carnes e mares” é o livro mais completo sobre a obra da artista plástica carioca, contendo mais de 170 reproduções de suas pinturas, além de fotografias e instalações. Esta publicação bilíngue reúne seus trabalhos mais importantes e conta ainda com cinco ensaios críticos de autores consagrados como Silviano Santiago, Lilia Moritz Schwarcz, Karl Erik Schøllhammer, Luiz Camillo Osorio e Zalinda Cartaxo.

Este volume oferece ao leitor um rico panorama da trajetória da artista, partindo dos seus mais novos Pratos e passando pelas influências barrocas, pelo azul dos azulejos e dos mares e pelos quadros em carne viva. O visual incrível do livro traduz a força da intensa pesquisa por trás da obra. São mais de 170 reproduções de suas pinturas, além de fotografias e instalações, grande parte do acervo de Varejão.

O livro fala de uma trajetória de 26 anos com obras que remetem ao Barroco, à azulejaria mineira e à experiência de ser mãe. Produções nunca expostas, da década de 80, e também recentes, como a dos pratos, iniciada em 2009. “Essa série de pratos enormes, com um metro e sessenta de altura é inspirada na cerâmicas do português Rafael Bordalo Pinheiro e passeiam pelo universo feminino. É o trabalho ao qual Adriana se dedica no momento, e que foi acompanhado pela editora Isabel Diegues, organizadora do livro. “ Tudo começou a partir de uma palestra de Adriana Varejão, proferida no Guggenheim Museum de Nova York, a partir de aspectos da obra, autores de áreas distintas fizeram seu recorte aproximação com o trabalho da artista”.

por Daniel Castiajo -
Professora,

Eu fui escalado para cumprir serviço no quartel e devido a esse fato não pude me fazer presente na aula. Como já havia informado por e-mail, caso seja necessário, estarei aguardando algum tipo de atividade que possa compensar minha falta (trabalho ou prova final), já que estarei na UERJ segunda e terça. ATT.,
Daniel Castiajo.
Em resposta à Daniel Castiajo

por katia prado -
Oi Daniel, foi uma pena você ter perdido o nosso encontro, foi muito divertido e enriquecedor assim como o primeiro, e a dinâmica desenvolvida foi muito boa! 

por Marta Maria dos Santos Gonçalves -
ÚLTIMO PRAZO
ATENÇÃO!!!!! Mandem com urgência até HOJE (09/08/2013).

Para quem não fez a autoavaliação!!!!
Façam uma redação com cabeçalho usando os indicadores abaixo descrito  e ao final dê uma nota para sua autoavaliação de 0 a 4.

Estou enviando os indicadores para autoavaliação:
1- Li e estudei todos os conteúdos disponibilizados no curso.
2- Fiz e atualizei a resenha. (quem não atualizou, favor atualizar)
3- Participei dos encontros presenciais.
4- Dialoguei com os professores do curso.

Observação:
como é uma coisa pessoal favor mandar sua autoavaliação para o e-mail abaixo:
martarj@gmail.com

Pessoal ainda não recebi nenhuma autoavaliação de quem não foi no encontro presencial, preciso para fechar as notas!!!!!!!!!!

Em resposta à Marta Maria dos Santos Gonçalves

por Daniel Castiajo -
Olá!
Eu acabei de enviar a minha autoavaliação. E aproveito o momento para expressar meu sentimento de satisfação com a conclusão desta etapa de formação, espero que esta disciplina online seja de grande utilidade para todos os colegas da classe.
Saudações fraternas!!

Daniel Castiajo
Aluno do 5°PER de Pedagogia