AS IMAGENS E A EDUCAÇÃO ONLINE: CONVERGÊNCIAS ENTRE O
CINEMA E OS FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO CONTEXTO DE UMA PESQUISA FORMAÇÃO MULTIRREFERENCIAL, Comenta que o cinema pode propor situações de aprendizagem através da vivência em fóruns de discussões online no contexto da pesquisa-formação “, e que rompe com a ideia de “pesquisa aplicada” e centrada no pesquisador universitário.
Nesse texto o objetivo e fazer convergência das “narrativas cinematográficas” com os “fóruns de discussão online”, e isso começou com a ideia de ampliar os repertórios culturais dos sujeitos envolvidos, articulando leituras multirreferenciais com experiências de formação continuada em ambientes virtuais de aprendizagem, mostrando que o saber científico deve articular-se com os saberes dos cotidianos.
O texto relata também o abandono dos saberes da cultura, e a super valorização dos saber científicos!
Um trecho que merece o destaque em especial é: “só aprendemos porque o “outro” colabora com sua provocação, sua inteligência, sua experiência, sabemos que temos interfaces que garantirão a nossa comunicação com nossa fala livre e plural. É deste lugar que conceituamos educação online.
Esse trecho na minha opinião resume bem a disciplina, e as propostas feitas pela professora e pelos colaboradores!