Que tal nos apresentarmos por aqui?
Quem começa? Agora eu abro o fórum, mas em breve me apresentarei melhor dialogando com vocês.
[]s
Méa
Olá!
Para o acesso completo aos cursos, você precisa se cadastrar como usuário do site. Além disso, cada curso pode ter um código de inscrição específico, fornecido apenas aos participantes inscritos no curso. Siga os seguintes passos:
Olá, me chamo Lhays Marinho, tenho 18 anos e sou aluna do 3° período de pedagogia - manhã. Sou bolsista no CTE (10°andar), com a coordenadora Wania Clemente, atuo em 3 áreas (na mesma bolsa rs) onde faço oficina de mídia com crianças da Ilha Grande e da Mangueira, trabalho em um acervo digital e em pesquisa com professores da rede de educação prisional. Pretendo me especializar em gestão escolar, mas com tantas outras áreas interessantes estou ficando em dúvida já rss.
Por enquanto é isso! :)
Abraços e espero que esta eletiva possa nos trazer muitas experiências e conhecimento...
Bom, falando um pouco mais de mim:
Sou estudante de Direito na Estácio de Sá e amante do Direito Penal. Atualmente, atuo como bolsista de um projeto chamado Revoluti "A sala do futuro" que é realizado no CAp UERJ e anteriormente, participei de um projeto voltado a brincadeiras dentro do espaço escolar com alunos do segundo ano.
Uma das minhas paixões é a música. Gosto muito de cantar e arrisco umas notas no violão (sem muito sucesso), e acreditem, já tive banda. Gostaria de comprar uma vitrola e passar horas ouvindo vinis, mas infelizmente, não consigo achar nenhuma a venda. Amo os anos 80 e acredito que nasci na época errada. rs
Espero me dar bem na eletiva, pois como já disse anteriormente, tenho um pouco de problema com disciplinas online.
Beijos!!
Adorei o primeiro texto, a leitura foi bastante esclarecedora, agora me sinto "menos perdida" em meio a tanta novidade, afinal, nunca fiz uma matéria a distância. Estou animada para todas essas novidades, já que cada um de nós é a "matéria-prima" da disciplina, somos nós que daremos a cara a do curso.
Fiquei na dúvida a respeito da segunda aula, está escrito que começou no dia 02/05, mas não achei o material referente a mesma :/
Ao meu ver, o mais importante a destacar é a diferença entre EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA e EUCAÇÃO-ON LINE.
De grosso modo a educação a distância é quando utilizamos das interfaces do ciberespaço para “enviar e receber informações”. O professor é o detentor do conhecimento que vai passar os conteúdos que o alunos precisarão aprender. Na educação on-line essas informações são trocadas, compartilhas, construídas através da relação de troca entre todos do ciberespaço. Sendo assim, nessa cibercultura professores e alunos aprendem ensinando e ensinam aprendendo!
Olá galera!
Bom, apesar de ter me inscrito na disciplina desde o início, só agora pude entender o funcionamento de como é fazer uma disciplina à distância ( que vergonha! tsc tsc tsc). Meu nome é Giselle, finalmente colei grau em Bacharel no curso de Letras- Português/ Francês e agora curso apenas as matérias de Licenciatura. Espero que essa disciplina na forma de Ead seja uma boa experiência para mim, até mesmo para ver se eu consigo tirar um pouco desse ranço dos variados livros de sebo que eu passei pela faculdade e me torne um pouco mais "tecnológica"! Ah, apesar dos meus atrasos, já estou lendo o texto da aula 1, pode deixar que eu acompanho vocês!
Abraços!
Gi.
Giselle Torrens toca aqui O/ ( e não fique com vergonha estamos no mesmo barco )
Bom dia turma e professora, Meu nome é Barbara , estou no 5° período de pedagogia. Será meu primeiro contato com uma disciplina online ( e já estou atrasada rsrsrs)
Desculpa pela demora, vou participar dos outros fórum e assim descubro o funcionamento do ambiente.
Abraços,
Barbara Bersot
Olá,
Desculpem o atraso, cheguei do said e só agora consegui me cadastrar.
Estou no oitavo período e escrevendo a monografia, que aborda a influencia da mídia no cotidiano escolar. Essa é a segunda vez que entro na disciplina, na primeira não consegui usar a plataforma, fico muito feliz com essa nova experiência.
Prazer em conhece-los,
Juliana Dias