Ao longo de minha formação como professora no CEJK e nos primeiros períodos da faculdade, aprendi o valor da "troca de conhecimentos" como resposta à pergunta.
Com a evolução tecnológica e as novas concepções de ensino, percebo que a resposta vai muito além.
Ensinar é sobretudo a troca estabelecida através das experiências, do conhecimento entre as pessoas, quer estejam num ambiente formal de ensino ou não.
Ficou claro que o aprendizado vai além da escola assim como o contato vai além do físico.
Atualmente temos os dispositivos móveis de comunicação como uma ferramenta a ser aproveitada e incorporada no ensino.
Esta disciplina possibilitou uma ampliação do meu repertório de atividades diversificadas que o docente pode proporcionar a seus educandos nos ciberespaços.
Além de tornar o aprendizado mais dinâmico e interessante para muitos, me despertou o interesse em investigar através da minha monografia a utilização dos diversos espaços dentro e fora da escola e o uso dos dispositivos móveis na educação de jovens e adultos, área na qual já desejo me especializar e que já pensava falar sobre na utilização dos espaços escolares.
Ainda que eu mantenha uma postura muitas vezes contida e calada em sala, tal experiência me possibilitou a procura por leituras para além das obrigatórias, tal como a coleção da ANPED SUDESTE 2011, livro 1 sobre Práticas Pedagógicas, Linguagem e Mídias que ainda não tive a oportunidade de iniciar minha leitura dado os acontecimentos que levaram meu pai a várias internações e cuidados especiais.
Bem, acho que é isso!!!