Filmes e Programas Interessantes

Rio + 20

Rio + 20

by Aline Weber -
Number of replies: 0
Olá turma Querida!
Estou sentindo falta de vocês lá no CidadeEduca!
Conversamos em nosso último encontro sobre a continuidade do projeto de pesquisa, mesmo com a greve, já que potencializamos nossa pesquisa nos diversos espaçostempos da cidade e interagimos no Facebook.
A Jana está trabalhando no projeto Humanidade 2012, da FIRJAN, por conta dos eventos da Rio + 20 e gostaria de combinar com vocês de irmos amanhã ao Forte de Copacabana. Além de darmos continuidade à pesquisa, é uma excelente oprtunidade para nos aproximarmos do assunto mais comentado no mundo, acho que é uma atividade imperdível para formadores em formação, como vocês. Essa questão passa essencialmente pela Escola. Quando fui aluna da Educação Básica, essas questões nem eram discutidas, pouco se fala em meio-ambiente ou preservação. A visão de uma ecologia mundial estava muito distante. hoje o que presenciamos é uma verdadeira necessidade de mudança de hábitos no mundo todo, no sentido de uma educação planetária!
A Jana sugeriu que a gente se encontre em frente ao Clube dos Marimbás, ali no Forte, às 9h! Vamos participar desse evento tão importante! Incluam isso nos projetos de vocês, é fundamental! Sustentabilidade, mobilidade, ubiquidade e conectividade!
Esoerando encontrar todos e todas, até amanhã!
bjs
http://www.humanidade2012.net/