COTIDIANOS, REDES EDUCATIVAS E PROCESSOS CULTURAIS
Esta linha de pesquisa se caracteriza por compreender as redes educativas e os cotidianos, a partir de ideias e noções como: redes de conhecimentos e significações; processos culturais e memória sobre práticas educativas, ?dentrofora? da escola; contextos de formação docente, enquanto praticasteorias políticas; processos de emancipação produzidos e vivenciados em práticas cotidianas; presença de artefatos culturais em processos curriculares; processos identitários dos praticantes dos cotidianos; valores como conhecimentos para a ação; discriminações do Outro e lutas por sua superação, nas redes educativas; mobilidade e convergência de mídias em processos curriculares; as múltiplas linguagens presentes nos cotidianos; educação on line e cibercultura. As bases para as discussões desenvolvidas sobre estas questões estão em: Michel de Certeau, Boaventura de Sousa Santos, Michel Maffesolli, Humberto Maturana, Carlo Ginzburg, Lucia Santaella, Jesus Martin Barbero, Vinlén Flüsser, Arlindo Machado, Alberto Manguel, Ernst Gombrich, Pierre Levy, Stuart Hall, Mikhail Baktin.
Clique em COTIDIANOS, REDES EDUCATIVAS E PROCESSOS CULTURAIS para abrir o recurso.