Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

M

Microblogs

"São instrumentos de comunicação onde o usuário tem em média 140 caracteres para descrever o que está fazendo em um dado momento. Esses microblogs são utilizados por grandes empresas jornalísticas, políticos e outras instituições, ou como novos formatos artísticos em forma de microcontos, por exeplo. Os microblogs mais conhecidos são o Twitter e o Jaiku" (p. 48).

Referência bibliográfica: LEMOS, André; LÉVY, Pierre. O futuro da internet: em direção a uma ciberdemocracia planetária; São Paulo: Paulos, 2010.


Mídias pós-massivas

De acordo com Lemos (online), as mídias pós-massivas permitem aos usuários comper com o pólo da emissão pela "possibilidade de acesso, produção e circulação de informação em tempo real" (p. 12).

Referência bibliográfica: LEMOS, André. Cidade e mobilidade. Telefones celulares, funções pós-massivas e territórios informacionais. Disponível em <http://www.intermidias.com/txt/ed9/cidade%20e%20mobilidade_andrelemos.pdf.>. Acesso em: 15 ago 2009.