Fóruns gerais
Fórum | Descrição | Tópicos |
---|---|---|
Fórum de notícias | Notícias e avisos |
2 |
Boas-vindas! |
Este é o nosso fórum de boas-vindas. Aqui vamos nos apresentar. Falem da vida pessoal e profissional de vocês. Aproveite e indique links para seu currículo Lattes e suas Redes Sociais. Apresente suas expectativas em relação ao nosso curso e diga porque resolveu investir neste projeto. Q... |
1 |
Portfólio da turma! Espaço para compartilhar nossas autorias, atividades, aprendizagens... | ![]() Neste espaço cada um de nós terá um tópico, portfólio, para compartilharmos entre nós (cursistas e docente) nossas produções e autorias. Todas as atividades solicitadas pela professora devem ser postadas aqui. Para tanto, cada cursista deverá criar o seu espaço. Veja o exemplo! Faça o ... |
34 |
Midiateca | ![]() Vamos cocriar uma midiateca de links? Cada tópico pode agregar links de um gênero ou midia. Vamos nessa? Vou abrir alguns tópicos para habitarmos. Criem outros se acharem necessário. ![]() []s méa |
14 |
Fóruns para atividades de aprendizagem
Tópico | Fórum | Descrição | Tópicos |
---|---|---|---|
Tópico 1 | Sobre projetos monográficos - feedbacks e orientações | ![]() Estive um pouco off nos últimos meses. O acúmulo de atividades no ensino e na pesquisa me pegou de jeito. Este semestre foram muitas bancas, pareceres, aulas, projetos, reuniões, organização do VI REDES (que por sinal foi lindo encontrar vocês com autoria neste importante ... |
1 |
Fórum Orientação Monografias- Rosemary | Queridos, Iremos conversar neste espaço sobre nossos projetos monográficos. Euline, Marcos, Josina, Rosana e Renata abs Rosemary |
3 | |
Tópico 2 | Fórum geral de discussão: agenda e roteiro de atividades | ![]() Neste espaço divulgaremos nossa agenda de discussões e atividades. Ao mesmo tempo teremos discussões online sobre os temas discutidos em nossos encontros presenciais. Fiquem ligadom e online! []s Méa |
15 |
Fórum Cineclube | Olá turma! O principal objetivo deste fórum é verificar como o cinema vem explorando ao longo do tempo a relação de aprendizagem entre seres humanos, suas linguagens e as tecnologias. Sabemos que a cada emergência e desenvolvimento de uma nova mídia ou tecnologia novos perfis cognitivos e ... |
16 | |
Quais os usos pedagógicos do laboratório de Informática | Olá pessoal! Fomos a campo pesquisar quais os usos pedagógicos dos laboratório de Informática no RJ. Agora vamos compartilhar nossas experiências ( aspectos positivos, negativos, dificuldades, facilidades) e discutir teoricamente o texto que fundamentou a pesquisa. Tragam outras leituras e outras... |
1 | |
Tópico 3 | Tecendo Redes | 22 | |
Avaliação | Queridos e queridas,
Este fórum é o espaço de vocês para avaliar a disciplina, a professora e se autoavaliarem. Vou criar um tópico para a minha avaliação e vocês criem um tópico a partir desse e falem o que quiserem, sugiram, critiquem. Estou aberta para recebê-los. ... |
1 | |
Sobre as Imagens.. | Olá turma, Neste fórum o grupo responsável pela atividade com imagens irá contribuir ao debate junto com restante da turma sobre quais foram suas dificuldades, seus caminhos e quais os usos que os professores da escola básica fazem das imagens. Tragam a turma para o debate! Alunos responsáveis: Gláu... |
10 | |
Sobre os vídeos.. | /embed>>/>>/>>/>>/>>/>>/>>/> Neste fórum o grupo vai trazer para o debate os usos dos vídeos pelos professores da Escola Básica. Seus objetivos, destaques, obstáculos. Tragam a turma para o debate! Alunos responsáveis: Marco Marcelo Leonardo Adriana |
4 | |
Sobre os blogs... | Neste fórum o grupo irá trazer ao debate os usos que os professores da escola básica fazem dos blogs. Como usam? Quais as dificuldades, obstáculos e atividades interessantes? Tragam a turma para o debate! Alunos responsáveis: Rose Eulina Obs: Faltam dois compontentes para este grupo. |
1 | |
Sobre o twitter... | Neste fórum o grupo irá trazer ao debate os usos que os professores da Escola Básica fazem dos twitter/msn/skype(escolham um). Como usam? Quais as dificuldades, obstáculos e atividades interessantes? Alunos responsáveis: Rosana Felipe Jacks Ágata |
2 | |
Nas Redes | 1 | ||
Pesquisapontocom | Queridos alunos, Conforme conversamos na aula passada, convidos-os ao mergulho na pesquisa sobre os usos que os professores fazem das mídias digitais e dos softwares sociais. Alguns de vocês já demonstraram interesse em participar o que me deixou muito feliz. Deixo em anexo a síntese do meu projeto... |
6 | |
Tópico 4 | Boas Vindas! | Pessoal, nesse fórum falaremos um pouco de cada um. O que vocês esperam aprender com a metodologia do Ensino Superior? O que vocês pesquisam ou trabalham, o que gosta de fazer, enfim, falem um pouco de vocês para que todos possamos nos conhecer melhor. |
1 |
Tópico 5 | Fórum da disciplina Teorias de Aprendizagem | Fórum da disciplina Teorias de Aprendizagem |
11 |
Tópico 6 | Técnica de Ensino ou Postura Pedagógica | ![]() Perguntas da professora Lúcia Depois de ler as páginas páginas 58 a 62, do texto "Técnica de Ensino ou Postura Pedagógia", segunda parte do Cadernos TV Escola. É possível que você tenha dúvidas parecidas com as da professora Lúcia. Identifique as perguntas da professora na discussão do seu ... |
4 |
Construindo | 4 | ||
Tópico 7 | Construção do projeto de pesquisa | Olá Turma! Esse fórum foi criado para que possamos discutir nossos projetos de pesquisa. Assim como compartilhar Links que nos ajudem a pensar nossos projetos! Bjs, |
1 |
Tópico 8 | Forum do Módulo 7 | Tópicos diversos |
2 |
Vamos compartilhar aqui nossas dúvidas e descobertas | 8 | ||
Tópico 9 | Fórum de Discussão: Fotografia e Informática | Fórum de discussão da disciplina. |
5 |
Tópico 10 | Agenda | Olá, pessoal! Durante os seis encontros que teremos, esse espaço será compartilhado para avisos, pedidos, notícias, dúvidas entre outras coisas. Participem! |
2 |
Apresentação e discussão sobre o desenho didático dos módulos | Olá, pessoas queridas! Este fórum será um espaço de discussão sobre a construção do desenho didático e a ação docente nos módulos. Aproveitem-no para colocarem suas dúvidas, sugestões, críticas em relação à construção desta atividade. Abraços carinhosos, Helena |
1 |