Programação
-
“Em primeiro lugar, nós, enquanto seres históricos, não podemos negar o nosso tempo. Acho que uma das coisas mais tristes que pode ocorrer a um homem é perder-se no tempo. Não é possível negar a tecnologia.”
PAULO FREIRE
-
Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), possuo mestrado em Educação pelo PROPED-UERJ - 2017, especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (UFF) -2015, MBA em Gestão de Recursos Humanos pela UFF - 2011, Licenciatura e Bacharelado em Pedagogia pela UERJ - 2009.
Sou servidora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), professora de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais. Membro do GPDOC - Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (UERJ) e do grupo Literacia visual: pesquisa, ensino e formação docente em Artes (IFRJ). Tenho experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Online, Educação e Cibercultura e Tecnologias Educacionais. E-mail: vivian.martinst@gmail.comDeixo aqui um pouco das minhas publicações.
-
36. É TEMPO DE TRANSFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO: DOCÊNCIA, TECNOLOGIAS DIGITAIS E PANDEMIA
35. GOOGLE MY MAPS AS A CONDUIT TO CULTURALLY RICH LEARNING EXPERIENCES
34. PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO-MUNDO: FORMAÇÃO PARA A LIBERDADE E A VIVÊNCIA NA CIDADE
33. OS DESAFIOS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO FEMINISTA ANTIRRACISTA NA CIBERCULTURA
31. EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA NO BRASIL: SABERESFAZERES ESCOLARES EM EXPOSIÇÃO NAS REDES E A EDUCAÇÃO ON-LINE COMO PERSPECTIVA
30. MICRONARRATIVAS URBANAS EM HIPERMOBILIDADE: A EDUCAÇÃO NA CIDADE EM TEMPOS DE CIBERCULTURA
29. POR UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA, LIBERTADORA E ENGAJADA: UMA CONVERSA COM A IMAGEM DE GEORGE FLOYD
28. OS ‘USOS’ DOS ARTEFATOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19
27. A EDUCAÇÃO ONLINE E OS DESENHOS DIDÁTICOS COM INTERFACES MÓVEIS: AUTORIAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM WEB E APLICATIVOS25. OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM E A PRODUÇÃO DE SABERES AUDIOVISUAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR ONLINE
23. VIDEOCONFERÊNCIA E HIPERVÍDEO COMO PROPOSTAS INTERATIVAS NA EDUCAÇÃO ONLINE: PENSANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
22. TÁTICAS AUDIOVISUAIS NA EDUCAÇÃO ONLINE: UMA BRICOLAGEM COM VÍDEOS
21. ATOS DE CURRÍCULO E RE-EXISTÊNCIA NA CIBERCULTURA
20. BLACK MIRROR, INTERNET DAS MENTES E EDUCAÇÃO: como migraremos da cultura do efêmero para as super memórias da cerebralidade artificial?
19. VÍDEO-PESQUISA E FORMAÇÃO NA CIBERCULTURA: ATOS DE CURRÍCULO E DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO
18. SENTIDOS NA DOCÊNCIA: O DESAFIO DO PROFESSORPESQUISADOR NOS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO
17. INOVAÇÃO NA SALA DE AULA: COMO A INOVAÇÃO DISRUPTIVA MUDA A FORMA DE APRENDER
16. O HIPERVÍDEO NA EDUCAÇÃO ONLINE: PENSANDO A AUTORIA DE VÍDEOS INTERATIVOS
15. AS PESQUISAS NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS E A PEDAGOGIA DA HIPERMOBILIDADE
14. A PRODUÇÃO DE CIBERVÍDEOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES PARA A EDUCAÇÃO ON-LINE
13. A EDUCAÇÃO ONLINE E A FORMAÇÃO PARA A VIDEODOCÊNCIA NA CIBERCULTURA
12. CRIAR HISTÓRIAS, NARRAR A VIDA E PRODUZIR AUDIOVISUALIDADES: DIGITAL STORYTELLING NA FORMAÇÃO DOCENTE
11. AMBIÊNCIAS FORMATIVAS COM APLICATIVOS NA EDUCAÇÃO ONLINE
10. AS VIDEOAULAS E OS DESAFIOS PARA A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: PENSANDO A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO ONLINE
9. AUTORIA DE DESENHOS DIDÁTICOS COM INTERFACES MÓVEIS NA EDUCAÇÃO ONLINE: ARTICULANDO AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM WEB E APLICATIVOS
8. APP-TEACHING: PENSANDO EM UMA PEDAGOGIA DA HIPERMOBILIDADE
7. DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - OS CIBERVÍDEOS NA EDUCAÇÃO ONLINE: UMA PESQUISA-FORMAÇÃO NA CIBERCULTURA
6. O AUDIOVISUAL NA CIBERCULTURA - TÁTICAS PARA PENSAR A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
5. CIBERVÍDEOS E MULTILETRAMENTOS NA EDUCAÇAO ONLINE
4. A FORMAÇAO DE DOCENTES NA CIBERCULTURA E A PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA A EDUCAÇÃO ONLINE
3. A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO ONLINE: PERCURSOS E POSSIBILIDADES
2. CIBERVÍDEOS E SUAS POTENCIALIDADES PARA A EDUCAÇÃO NA CIBERCULTURA
1. OS PROCESSOS DE REGULAÇÃO E AVALIAÇÃO DA GRADUAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO -
Educação em tempos de pandemia no Brasil
Cibervídeos e outras invenções pedagógicas na educação online
Educação e possibilidades autorais na cibercultura
Cibervídeos na educação online
Perspectivas da educação online
App-teaching: por uma pedagogia da hipermobilidade
Ambientes virtuais de aprendizagem
Recursos multimídia e educação
Atividades pedagógicas: educação e práticas de ensino
-
O Impacto da Pandemia no Contexto Educacional: Avanços e Retrocessos - UFPE
Cibervídeos e outras invenções pedagógicas na educação online - IFPR
Educação on-line na prática - IFPA
Pós-graduação online - Proped UERJ
Educação e possibilidades autorais na cibercultura - UNEB
Cibervídeos na Educação Online - UFRRJ
Lançamento de livro Reflexões e experiências didáticas com tecnologias digitais - UEL
Proposta de APNPs da comunidade do IFRJ
O Impacto da Pandemia no Contexto Educacional: Avanços e Retrocessos -
Agradeço por estar aqui na minha página.
Entre em contato, caso queira conversar.
Um abraço!